Covardia! Candidato a deputado federal é vítima de ataque homofóbico e leva pedrada na cabeça!

Candidato a deputado federal pelo PSOL, foi atacado nessa quarta-feira (24) enquanto fazia panfletagem na Rua Claudomiro de Moraes, em Macapá, Estado do Amapá. Waldir Pires Bittencourt diz que há dias vem recebendo ameaças virtuais, dentre elas, uma que dizia: “não vote em um assassino hipócrita, que defende o aborto e o casamento de gays”.

Enquanto realizava a sua panfletagem, uma pessoa passou de carro e jogou uma pedra no candidato em plena luz do dia. A vítima foi atingido na testa, que logo começou a sangrar. “Vivemos em um país homofóbico e violento, onde pessoas que defendem as liberdades individuais podem a qualquer momento sofrer uma agressão”, disse em declaração na sua página do Facebook. Ele afirma também que no mesmo dia do ataque recebeu uma mensagem de texto com diversas ofensas homofóbicas. “É claro que fiquei assustado, não tenho família no Amapá, mas não poderia me intimidar e segui com a minha campanha”, desabafa.

Waldir já registrou um Boletim de Ocorrência e um exame de corpo de delito será feito nesta quinta-feira, 25. “Denuncio este caso, apenas mais um neste país recordista de agressões e homicídios da população LGBTT, para que a sociedade tenha a cada dia mais consciência da barbaridade fundamentalista que é agredir ou matar uma pessoa por sua orientação sexual. Seguimos em frente! Pela criminalização da homo/lesbo/transfobia!”, encerra o seu post.

Veja a publicação completa do candidato…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!