Filme que retrata a vida LGBT em comunidades cariocas é destaque no “Festival do Rio 2014”

De 24 de setembro a 8 de outubro, acontece no Rio de Janeiro o “Festival do Rio 2014“, trazendo uma grande quantidade de filmes e documentários de mais de 60 países. Produzido por Cacá Diegues e dirigido por Rodrigo Felha, “Favela Gay” é um filme que retrata a vida LGBT em comunidades cariocas, e está sendo considerado uma das estreias mais promissoras do Festival.

Filmado em comunidades como Cidade de Deus, Rio das Pedras, Rocinha, Complexo do Alemão, Complexo da Maré e Andaraí, nele é abordado as questões comuns dos homossexuais e transexuais: homofobia, preconceito, aceitação da família, trabalho e o dia a dia com a sociedade. “Para eles, policial, x-9 e gay eram a mesma coisa”, lembra o ativista e fundador do “Grupo Diversidade LGBT do Alemão”, Luiz Antônio Moura, que via gays e transexuais serem espancados toda semana, no meio da rua, a mando de traficantes de drogas. “Nos cultos, nos atacam abertamente. Se o gay for espírita ou umbandista, complica ainda mais’, acrescenta.

Além de entrevistas com os moradores homossexuais das comunidades, entre outras personalidades gays cariocas, o diretor entrevistou o deputado Jean Wyllis (PSOL-RJ), uma das lideranças mais importantes da comunidade LGBT. O filme estréia no Canal Brasil ainda este ano.

Confira o trailer do documentário…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!