Após ser xingado de “viado”, fotógrafo leva surra de cabo de vassoura na Zona Sul do Rio

Mais um ataque homofóbico na noite carioca! No final dessa quarta (24/09), por volta das 22h, o fotógrafo e ator Thiago Britto, que recentemente estrelou exposição em Ipanema, estava clicando muros grafitados no Catete, Zona Sul do Rio! De repente, um homem que bebia próximo a um bar achou que estava sendo fotografado, e gritou em tom de ameaça para que ele parasse de clicá-lo.

“Eu disse, calmamente, que não estava fotografando ninguém mas ele, visivelmente alcoolizado, me xingou de viado, pegou uma vassoura e bateu com ela no osso do meu braço, e comecei a gritar de dor”, conta Thiago. “Ele começou a me bater e virei para que ele não acertasse meu rosto, foi quando o cabo da vassoura quebrou após uma porrada nas minhas costas”, completa.

Um morador da região viu a cena e abrigou Thiago na portaria, e logo chamou as autoridades. Quando a Polícia Militar chegou ao local, apreendeu o suspeito, que tentou fugir, e o levou à delegacia. Já na 10ª Delegacia de Polícia, o homem de 42 anos, natural da Paraíba, continuou a agressão homofóbica, sem se preocupar com a presença dos policiais, conta Thiago. “Ele dizia que tinha mais era que enfiar o cabo de vassoura no meu ânus, pois eu era viado”, desabafa.

Thiago Britto prestou queixa contra o homem, que será acusado de lesão corporal grave, e partiu para a fila do IML, onde passará por exame de corpo de delito ao longo da madrugada dessa quinta-feira (25/09). O agressor teve os dados anotados no sistema e foi liberado logo em seguida.

10699177_835883179777586_1947518409_n
Um dos muros grafitados clicados por Thiago Britto; e o cabo de vassoura quebrado usado na agressão

10708099_835883176444253_1944897926_n
A agressão foi registrada na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, Zona Sul do Rio

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!