Cientistas conseguem desenvolver pênis cultivado em laboratório!

Depois de mais de 20 anos de pesquisa, uma equipe de cientistas do “Instituto Wake Forest de Medicina Regenerativa”, na Carolina do Norte (EUA), conseguiram desenvolver um pênis cultivado em laboratório, que em breve poderá ser transplantado em segurança para os pacientes que sofrem de defeitos genitais, lesões traumáticas ou transexuais, relatou o “The Guardian“.

As próteses encontram-se em fase de aprovação, aguardando testes em seres humanos. Para evitar o risco de rejeição pelo sistema imune após o transplante, os pênis seriam cultivados utilizando as células do próprio paciente. A mesma equipe já desenvolveu pênis bem-sucedidos para 12 coelhos, em 2008. Dos 12 que ganharam o “novo pênis”, todos os coelhos conseguiram acasalar; oito tiveram ejaculação; e quatro passaram a produzir proles.

O diretor do instituto, Anthony Atala, disse que o estudo de 2008 “foi muito encorajador”. “Porém, para obter a aprovação para testes em seres humanos, precisamos de garantia de segurança e qualidade, precisamos mostrar que os materiais não são tóxicos, e temos que explicar o processo de fabricação, passo a passo”, acrescentou Anthony.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!