Suprema Corte dos EUA surpreende e aprova casamento gay em 5 Estados

Notícia maravilhosa! A Suprema Corte dos Estados Unidos surpreendeu e rejeitou, nesta segunda-feira (06/10), as apelações de cinco Estados que tentavam proibir a união entre pessoas do mesmo sexo! O Tribunal máximo americano manteve, assim, a decisão de cortes menores de acabar com a restrição aos casamentos gays nesses locais. A decisão permitirá a realização de casamentos entre homossexuais nos Estados de Virgínia, Oklahoma, Utah, Wisconsin e Indiana. Apesar disso, a Corte não quis se pronunciar sobre a legalização do casamento gay em nível nacional, resguardando o direito dos Estados de escolherem se o aprovam ou não.

Essa vitória abre caminho, ainda, para mais outros seis Estados que estão prestes a aprovar a união homoafetiva, sendo eles Colorado, Kansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Virgínia Ocidental e Wyoming. Com isso, subirá de 19 para 30 Estados, entre 50, que consideram a prática legal. Após a aprovação, a lei não poderá ser questionada judicialmente, pois a decisão de hoje criou uma jurisprudência que deve ser seguida na Suprema Corte.

A opinião pública e políticos dos Estados Unidos têm cada vez mais defendido o fim das restrições ao casamento gay no país. O primeiro Estado a legalizar o casamento homossexual foi Massachusetts, em 2004, e hoje, milhares de casais americanos tem muito o que comemorar! 😉

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!