Cenas de beijo gay na TV têm a mesma classificação indicativa que beijo hétero, diz o governo!

Por essa o SBT não esperava! Depois de ter manipulado a novela mexicana “Sortilégio”, transformando um casal gay em bons amigos heterossexuais, a página oficial do Ministério da Justiça no Facebook divulgou nesta semana que o beijo gay na televisão tem a mesma classificação indicativa que um beijo dado entre casais heterossexuais.

“O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada Livre”, garante o comunicado, usando uma imagem do filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, onde os personagens principais aparecem abraçados. Compartilhada mais de duas mil vezes e contabilizando mais de nove mil curtidas, a publicação não parou por aí!

A página ainda declara que o mesmo acontece com as cenas de sexo. “Conteúdos mais erotizados – nudez velada, insinuação sexual e carícias sexuais, como preliminares ao ato sexual – podem ser “não recomendado para menores de 12 anos”. Nesse caso, também não faz diferença para a #ClassificaçãoIndicativa se as cenas são protagonizadas por pessoas do mesmo sexo”, informa a publicação. Na segunda-feira, o Ministério da Justiça divulgou uma arte celebrando a diversidade no Dia Nacional da Família. Nela, um casal de gays e lésbicas aparecem ao lado de seus respectivos filhos. Parabéns a todos os envolvidos!

Confira a publicação…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!