Projeto inédito divulga Rio de Janeiro como destino turístico LGBT na Espanha!

Depois do recorde no fluxo de turistas, em função da Copa do Mundo, e antes dos Jogos Olímpicos, 2015 promete ser um baita ano para o turismo gay no Brasil. Entre 16 e 28 de dezembro, a ONG Palco, com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), apresenta aos espanhóis o projeto “¡Trae Tus Colores!”.

O objetivo da ação é mostrar ao grande mercado LGBT espanhol os atrativos de três destinos brasileiros: Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, promovendo um dos segmentos mais importantes do turismo. Brasília levará sua arquitetura, o turismo cívico e a parada do Orgulho LGBTS. Já Belo Horizonte, será mostrada como cidade moderna, com várias opções para visitas. Rio de Janeiro, o vencedor de diversas pesquisas no segmento, tem uma vantagem: aparece como “destino mais desejado”! Será evidenciado pelas belezas naturais, diversidade cultural e pelo segundo maior roteiro gay do país!

A iniciativa é um passo importante do Brasil para fortalecer-se dentro do turismo LGBT. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor. Além disso, enquanto o mercado mundial de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento avança a 10,3%!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!