SBT corta cenas e transforma casal gay de novela mexicana em hétero!

Por essa ninguém esperava! O SBT vem transformando um casal gay da novela mexicana “Sortilégio” em dois garanhões heterossexuais. Na dublagem da trama, exibida diariamente às 16h, a emissora trocou todas as insinuações gays dos personagens Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba) por diálogos de contexto hétero.

Perante a amigos e suas namoradas, Ulisses e Roberto são apenas bons amigos, mas na verdade os dois são bissexuais e vivem um relacionamento secreto. Na versão original mexicana, os dois já apareceram nus trocando carícias na cama e falando abertamente sobre sexualidade. Em 17 de novembro, na exibição do capítulo 16, a emissora vetou da trama uma cena em que o casal trocam olhares com cumplicidade. No capítulo do dia seguinte, a emissora mudou completamente um diálogo dos personagens.

Na versão mexicana, enquanto os dois caminham e fumam charuto, Ulisses diz a Roberto que gosta de homens e mulheres. Depois, os dois param. Em um gesto de carinho, Roberto pega o colar de Ulisses, que responde passando o charuto no lábio com sensualidade. Aqui no Brasil, o texto em que Ulisses diz que gosta de meninos e meninas foi trocado pela dublagem por “Namorei bastante lá. Eu ia para as festas e arranjava namorada”. Procurado, o SBT disse que “todas as edições feitas são para adequar a novela à classificação indicativa para o horário de exibição, de acordo com a lei”. E vocês?! O que acharam da atitude da emissora?!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!