Angola exibe primeira cena de beijo gay em telenovela e gera debate nas redes sociais

A TV angolana exibiu na última quarta-feira (28) o primeiro beijo gay de telenovela. A cena, protagonizada por Pedro Hossi e Lialzio Almeida em “Jikulumessu”, foi transmitida pelo canal “TPA”, e gerou debate nas redes sociais. Embora o tema já não seja novidade, foi a primeira vez na história das telenovelas angolanas que um beijo homossexual foi exibido.

Segundo o ator Pedro Hossi, a novela ajuda a quebrar tabus, o que para ele é essencial. “O personagem foi um presente, especialmente no contexto atual do país”, contou o ator. “Eu não sou homossexual, e se fosse, pela educação que tive, não teria qualquer tipo de problema. Mas sei que para a maioria dos homossexuais em Angola não é exatamente assim”, acrescentou o intérprete de Carlos Nambe. Já Lialzio declarou que a novela gerou debate em relação aos direitos dos LGBTs e lamenta o fato da maioria olhar a homossexualidade com preconceito.

Nas redes sociais, as opiniões estão divididas. Enquanto alguns elogiam a cena, outros mostram-se chocados. “Aplausos para a TPA conseguiram me surpreender!”, disse um internauta. “Não metam mais gays por favor, é tenso e nojento”, disse um outro. Na trama, Pedro Hossi interpreta Carlos, um homem e classe média alta, casado com uma mulher, com dois filhos e muito bem sucedido. Já o seu parceiro, Gerson Cange Gonçalves, interpretado por Lialzio Almedia, é um homem solteiro que teme ser julgado pela sociedade.

Confira a cena…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!