Canal de TV de Angola suspende novela após exibirem cena de beijo gay

Pois é! Parece que a primeira cena de beijo gay em uma telenovela na Angola não agradou muito ao público. “Jikulumessu” – que na língua nacional kimbundo significa “abrir os olhos” -, está suspensa desde segunda-feira (02/02), por ter exibido a cena com beijo gay, que não passou de um simples selinho entre os atores Pedro Hossi e Lialzio Almeida.

A produtora Semba Comunicação, que pertence a José Paulino dos Santos, filho do presidente do país, José Eduardo dos Santos, divulgou um comunicado em sua página no Facebook pedindo desculpas por imagens que “possam ter ferido susceptibilidades” e que algumas pessoas “podem ter considerado impróprias”. Porém, ressaltam que a novela “visa a encorajar o diálogo na sociedade sobre a tolerância e o respeito por todos os grupos sociais”.

Após o beijo, a direção afirma que irá fazer algumas modificações na novela. “Tomamos, assim, a decisão de fazer algumas correções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis para assegurar que a abordagem dos mesmos em ‘Jikulumessu’ mantenha o valor pedagógico inicialmente pretendido”, informam. O público foi avisado durante o Telejornal da TPA, quando o apresentador Ernesto Bartolomeu leu uma mensagem informando que a novela estava suspensa por problemas técnicos. Não foi informado quando a novela volta ao ar.

Confira a cena…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!