Inclusão! Universidade lança fita arco-íris para hóquei mostrar apoio a LGBT

2015-12-26-fita-orgulho-gay-hoquei-585x397

Viva a inclusão! Olha que iniciativa bacana esse instituto dos canadense teve na hora de mostrar apoio a causa LGBT! Eles lançaram a Pride Tape, uma fita arco-íris que servirá para apoiar a comunidade. “Esta é uma maneira de você sinalizar que você é um aliado sem ter de dizer nada”, disse Kris Wells, diretor do Instituto para Serviços e Estudos para Minorias Sexuais da Universidade de Alberta.

“Nós realmente queremos celebrar a inclusão e encorajar as pessoas que não têm que deixar o esporte que eles amam por causa de sua orientação sexual”, concluiu Wells. Para conseguiram garantir a campanha, eles fizeram uma “vaquinha online” com objetivo de levantar US$ 54 mil e produzir 10 mil rolos de fita. Após a fabricação, a fita será distribuída gratuitamente para equipes de hóquei de todo o Canadá e estará à venda para o público.

Não para por aí! Os lucros serão divididos entre o instituto e outro projeto local que combate a homofobia no esporte, a “You Can Play Project”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!