Google cria mapa para comunidade LGBT indicar ‘lugares de orgulho’

google-mapa-gay-pheeno-capa

O Google lançou um mapa customizado para a comunidade LGBT de todo o mundo, no qual as pessoas podem marcar os lugares especiais que são motivo de orgulho. A iniciativa, chamada “Places of Pride”, faz parte dos eventos relacionados ao Fair Day, um piquenique para mais de 70 mil pessoas parte das comemorações do Mardi Gras 2016, festival organizado pela comunidade gay de Sidney, Australia.

“’Lugares de Orgulho’ é um mapa que pode ser personalizado para dar à comunidade LGBT e apoiadores um lugar para celebrar e lembrar suas histórias, memórias e momentos de orgulho”, explicou Patrick Hofman, do time de Google Maps de Sydney, em nota. O mapa possui um marcador especial criado para representar o Places of Pride e basta clicar em um deles para saber o que aconteceu naquele local e quem contribuiu com aquela história.

O público também poderá adicionar seus próprios locais no mapa. Uma equipe do Google montou uma barraca no Fair Day, onde os funcionários estarão atendendo os visitantes com tablets para ajudar na tarefa. “Um Lugar de Orgulho pode ser qualquer lugar em que você teve experiências que o fizeram sentir orgulho. Seja um lugar onde você foi com amigos ou colegas, em que conheceu seu parceiro ou recebeu apoio e diversidade da comunidade”, escreveu Hofman, que é homossexual assumido.

“Todo dia as pessoas ao redor do mundo se apaixonam, se beijam ou saem do armário, e os lugares onde esses momentos significantes ocorrem se tornam preciosos para as memórias que elas carregam”, completa.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!