Pheeno Indica: cinco vlogs de drag queens para você acompanhar

drag-se-tv

A cena drag está bombando, não é mesmo?! O “BOOM” surgiu logo após o sucesso do reality show “RuPaul’s Drag Race”, comandado pela drag queen RuPaul. De lá pra cá, o movimento mostrou uma total diversidade quando o assunto é montação.

Seja montada de demônio, como é o caso dx cariocx Azazel, ou as mais clássicas, como Chloe Van Damme, não importa o estilo, todo mundo é bem aceito! Inclusive as mulheres, que estão aderindo cada vez mais ao movimento. Não é mesmo, Sirena Signus e Palloma Maremoto?!

Para compartilhar cada vez mais a alegria que essas lindas transmitem, separamos os cinco vloggers comandados por drag queens que bombam no Youtube!

1 – Drag-se

DRAG-SE é só amor! Espalha o movimento como ninguém! O canal é protagonizado por jovens artistas cariocas que difundem a cultura drag e tem, como principal elemento condutor de narrativa, 13 episódios em linguagem documental, cada um apresentando uma Drag em seu cotidiano.

2 – Tudo Na Vida de Ravena

99% baiana e carioca, mas aquele 1% é do povo! Comandado por Ravena Creole, o nome do vlogger é uma referência ao seu bordão, “tudo na vida de Patrícia”. Nos vídeos, publicados todas as quartas-feiras, Ravena é totalmente ela mesma, ou seja, fora da caixinha!

3 – Rebecca Foxx

Com mais de 28 mil inscritos, o canal da carioca Rebecca Foxx tem de tudo! Desde de tutoriais de maquiagem, relatos sobre a sua carreira como drag queen e, lógico, vídeos de apresentações como DJ de pop. Se joga!

4 – Tempero Drag

Rita Von Hunty comanda o canal “Tempero Drag”, onde compartilha com os internautas diversas receitas veganas. Sempre acompanhada de uma outra queen, essa maravilhosa adora pôr nomes diferentes e divertidos em cada prato preparado.

5 – Pandora Yume Entra na Sala

Comandada pela drag carioca Pandora Yume, o canal mostra a queen em entrevistas descontraídas com diversas outras drags da cena brasileira. Pandora invade espaços, convida pessoas e conversa sobre tudo!

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!