Cinderela lésbica?! Contos de fadas ganham “releitura LGBT” em livro escrito por youtubers

CinderelaLesbica

E se a Cinderela se apaixonasse por uma garota, e não por um príncipe encantado? Ou se os irmãos João e Maria, homossexuais assumidos, enfrentassem a ira de uma madrasta religiosa que só pensa em curá-los? Ou, ainda, se a Branca de Neve, abandonada numa cidade bem distante de sua terra natal, fosse acolhida por… sete travestis? Essa é a proposta do livro “Over The Rainbow: Um Conto de Fadxs”, que vai dar uma nova versão para os contos infantis clássicos, porque é aquele ditado: representatividade importa. A obra brinca com a história de Cinderela, João e Maria, A Bela e a Fera, Rapunzel e Branca de Neve e as dá um pouco mais de “cor”

Os responsáveis por desconstruir as histórias que marcaram a nossa infância são os youtubers, e agora autores, Lorelay Fox, Milly Lacombe, Renato Plotegher Junior, Eduardo Bressanim e Maicon Santini, pela editora Planeta de Livros. Você já pode garantir seu exemplar na pré-venda, e se você é de São Paulo, o lançamento oficial será no dia 28 de maio às 15h, na Livraria Cultura, com direito a sessão de autógrafos. Nós do Pheeno estamos doidos pra ler! 😉

Confira o release e a capa do livro “Over The Rainbow: Um Conto de Fadxs”…

E se a Cinderela se apaixonasse por uma garota, e não por um príncipe encantado? Ou se os irmãos João e Maria, homossexuais assumidos, enfrentassem a ira de uma madrasta religiosa que só pensa em curá-los? Ou, ainda, se a Branca de Neve, abandonada numa cidade bem distante de sua terra natal, fosse acolhida por… sete travestis?

Pois pare de imaginar se os contos de fadas fossem revisitados e recebessem uma roupagem LBGTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Abra este livro e confira as clássicas histórias da infância de milhões de pessoas contadas sob a ótica de cinco autores que fazem parte desse universo, representado pelas cores do arco-íris. Ou melhor, contos de fadxs, como reza a nova norma de gêneros.

Over the Rainbow

Over the Rainbow autografos

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!