Senado confirma primeiro gay assumido a liderar as Forças Armadas dos EUA

635717824434684907-ARM-Fanning-070615

Eric Fanning, de 47 anos, foi confirmado como o novo secretário do Exército dos EUA. Tornando-se o primeiro homem declaradamente homossexual a assumir o cargo de secretário do Exército dos Estados Unidos!

O novo comandante vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres norte-americanas. Neste cargo, ele responde diretamente ao secretário de Defesa do país. Fanning já ocupou cargos grandes no Pentágono, trabalhou como subsecretário da Força Aérea e chefe de gabinete para o secretário de Defesa dos EUA, Ash Carter.

Fanning recebeu o cargo em meio à política de integração dos homossexuais às Forças Armadas. O Pentágono atualizou sua política de oportunidades igualitárias em junho de 2015 para proibir a discriminação baseada em orientação sexual, mudança anunciada por Carter durante uma celebração do orgulho gay e lésbico.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 21 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Comentários no Facebook