Após ataque em Orlando, Anonymous invade perfis do Estado Islâmico com conteúdo gay

800

Após o ataque a uma boate gay de Orlando, ativistas do coletivo Anonymous estão invadindo perfis do Estado Islâmico no Twitter para publicar mensagens pró-LGBT. Os tuites incluem imagens e textos lembrando o atentado em Orlando ou indicando que os perfis estariam se revelando como gays e links para sites de pornografia homossexual.

Ao Newsweek, o hacker disse que conseguiu acessar mais de 200 contas para divulgar as mensagens. “Fiz isso pelas pessoas que morreram em Orlando. O Estado Islâmico está propagando e se gabando do ataque, então eu achei que seria justo defender aqueles que faleceram. A morte de pessoas inocentes não será tolerada”, disse ao site.

O Estado Islâmico tem usado as redes sociais como forma de recrutamento para e espalhar suas ideologias. O Twitter afirma ter encerrado, desde 2015, mais de 125 mil perfis que promovam o extremismo.

Confira…

6313c2f5-8cb5-42c6-8f5a-1d9512b60de9_jackedbyghost-695

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!