Alunos bancam cirurgia de professora trans com ‘vaquinha virtual’

DaniBalbi

Atitude linda! Estudantes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp UFRJ) uniram-se para realizar o sonho de uma professora trans de adequar seu corpo à sua identidade de gênero. Através de uma vaquinha virtual, eles conseguiram arrecadar o suficiente para ajudar a bancar a cirurgia de redesignação sexual da professora Danieli Christovão Balbi. Agradecida, ela publicou um vídeo no Facebook.

“Como vocês podem ver, eu estou em uma cama de hospital. Felizmente, acabei de passar por uma cirurgia de redesignação sexual feita pelo doutor Marcio Littleton. Correu tudo bem, a cirurgia foi ótima, estou me recuperando bem, apesar das dores. Queria agradecer a todos vocês que, de certa forma, foram responsáveis por essa força, por essa coragem, pelo projeto, que dividiu a urgência dessa questão que me levou a fazer muitas dívidas (…)”, afirmou a professora no vídeo.

Danieli desde criança não se identificava como “Daniel”, e, aos quatro anos, teve a certeza disso ao ver um vídeo da cantora Daniela Mercury. “É essa cirurgia que vai me possibilitar a felicidade plena, o encontro definitivo da minha essência com meu corpo. O resultado é a possibilidade de me reconhecer no espelho, sem sustos ou tristezas, vivendo uma vida completa e normal, como toda mulher saudável e realizada”, escreveu ela na página da campanha de financiamento coletivo.

A vaquinha continua no ar através do site Kickante e já acumula mais de R$3.000,00 em doações. A meta é R$40.000,00 até dia 04 de agosto, para arcar com os custos dos exames preparatórios que foram feitos e do pós-operatório. Você pode apoiar a campanha clicando aqui.

Assista o vídeo de agradecimento da professora…

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!