Cena de sexo gay em HTGAWM é censurada na Itália e Shonda Rhimes se revolta

ConnorWalsh-ShondaRhimes

Polêmica! O canal de TV italiano Rau Due resolveu, arbitrariamente, cortar a cena de sexo gay do piloto da série How To Get Away With Murder, causando a revolta da produtora-executiva Shonda Rhimes, do ator Jack Falahee e do criador da série Pete Nowalk. Os três não ficaram nada contentes e desabafaram no Twitter.

“Censura de qualquer amor não tem desculpa. Pergunto à #shondalandfamily: vocês viram alguma cena LGBTQ das nossas séries censuradas em outros países antes?”, questionou Shonda na rede social. O ator Jack Falahee, que interpreta o estudante de direito gay Connor Walsh que estava na cena deletada, soube do ocorrido pelos fãs. Ele pediu que assinem uma petição contra o canal e provocou um seguidor, perguntando se ele acreditava que os espectadores na Itália não “estavam prontos” para a vida real. “Até o Vaticano começou a abrir os olhos”, completa. Peter Nowalk se disse “chocado e desapontado”, se unindo à Shonda e pedindo ajuda dos fãs para saber se mais cenas foram censuradas em outros lugares.

Na cena, o personagem Connor Walsh seduz Oliver (Conrad Ricamora) para conseguir informação sobre um caso. Após a repercussão da polêmica, o canal enviou um comunicado pedindo desculpas pelo corte e exibiu o episódio em sua íntegra. Nowalk e Falahee agradeceram aos fãs pela vitória. “Nós acabamos com a censura neste caso. Vocês todos me inspiram. Obrigado por suas vozes”. Arrasaram! Porque nós não podemos ficar sem as cenas do casal mais quente da série…

ConnorWalsh1

ConnorWalsh2

ConnorWalsh3

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!