Ministério da Saúde fará ação de prevenção do HIV em aplicativo de pegação gay

hornePlaneta-Homeo-gls-app-dik-dica

Em parceria com o Hornet, o Ministério da Saúde lançou nessa sexta-feira (29/07), uma campanha para dar orientações sobre HIV e Aids durante a Olimpíada Rio 2016. Usuários capacitados estarão o tempo todo online no aplicativo de pegação gay que tem mais de 1 milhão de usuários no Brasil, entre 1° de agosto a 18 de setembro.

A estratégia faz parte da campanha “Close Certo”, lançada pelo ministério com o objetivo de dar orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil. “É uma linguagem específica entre o público gay. É o canal certo de comunicação entre esse público, pode passar a mensagem de forma muito melhor do que um relatório nosso da ONU”, disse Georgiana Orillard, diretora do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

Ao todo, 15 colaboradores e três tutores que terão os perfis sinalizados com um laço azul. Eles são voluntários de diversos estados. O grupo vai tirar dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e acesso a antirretrovirais por quem teve sexo com alguém que faz parte de algum grupo de risco. Assim que a campanha começar, uma mensagem de aviso será encaminhada a todos os usuários do aplicativo.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!