Vídeo: Ivete Sangalo sai em defesa dos gays após ataques homofóbicos em Salvador

Ivete-11

Ivete Sangalo se posicionou mais uma vez a favor dos LGBTs! Em sua conta oficial no Snapchat, a cantora repudiou os ataques LGBTfóbicos que vem acontecendo na Bahia. No início de Julho, ela já havia mandado um recado para os homofóbicos durante show na festa Chá da Alice.

“É difícil compreender essa coisa de homofobia”, disse Ivete no aplicativo de mensagens instantâneas. “O que a vida de alguém, as escolhas (sic) ou as orientações sexuais de alguém pode mudar a vida do outro?”, questiona. “Essas pessoas devem ser presas ou punidas, porque é um grande absurdo essa agressão gratuita por conta de orientação sexual”.

O desabafo vem após seguidos casos de LGBTfobia chocarem a capital baiana. No último sábado (09/07), o promotor de eventos Leonardo Moura foi espancado enquanto saía da boate San Sebastian. O jovem acabou não resistindo aos ferimentos, e acabou vindo a óbito na manhã desta segunda-feira (11/07). O cantor Marte Ventura também foi agredido no mesmo dia e local em que o estudante e, felizmente, sobreviveu.

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, a mais antiga associação brasileira de defesa dos gays ainda em atividade, a Bahia é o segundo estado com o maior número de assassinatos contra LGBTs, com 33 crimes apenas em 2015. Nessa sexta-feira (15/07), às 21h, grupos de apoio a diversidade vão se reunir no Rio Vermelho e marchar até a Igreja do RV, com palavras de ordem, protestos e performances, em uma caminhada contra a LGBTfobia. Saiba mais sobre a marcha clicando aqui.

Assista o desabafo de Ivete Sangalo no Snapchat…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!