Casal de lésbicas têm casa atacada e vizinhos se mobilizam em apoio

Natick, Mass., Neighborhood Reponds To Gay Couple Being Targeted

Um casal de lésbicas de Boston, nos EUA, teve a casa vandalizada por homofóbicos após mostrar solidariedade as 49 vítimas do atentado de Orlando, na boate Pulse. Cari e Lauri Ryding colocaram a bandeira símbolo do orgulho LGBT na porta de casa e, ao voltarem de viagem, a bandeira havia sumido e o local estava repleto de ovos quebrados!

O que as duas não esperavam era contar com o apoio dos vizinhos! Depois do ato de vandalismo, não demorou muito até que o bairro mostrasse solidariedade com o casal. Mais de 40 vizinhos ergueram as bandeiras coloridas e outras decorações em forma de apoio. “Um ato com tanta maldade gerou uma demonstração com tanto amor”, disse Lauri em uma publicação feita no seu Facebook.

“A Cari conhece essas pessoas por 23 anos, enquanto eu vivo aqui nos últimos 4 anos e meio. Nós sabíamos que eram pessoas maravilhosas. Mas hoje, ao dar uma volta pelo quarteirão, você encontrará 40 bandeiras penduradas em solidariedade à conexão humana, diversidade e igualidade. Todos vieram nos apoiar e renovar nossa crença na humanidade. Somos muito gratas”, desabafou.

Confira…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!