Papa condena escolas ensinarem que crianças podem escolher gênero: “Isso é terrível!”

papa-francisco2

Em uma reunião de portas fechadas com bispos na Polônia, o Papa Francisco criticou as escolas que ensinam liberdade de gênero aos alunos. “Hoje, as escolas ensinam para as crianças – para as crianças! – que qualquer um pode escolher seu gênero. Isso é terrível!”, disse o líder da igreja católica.

O pontífice também condenou livros didáticos fornecidos por “pessoas e instituições que doam dinheiro” e chamou o ensino da liberdade de gênero de “colonização ideológica” apoiada por “países muito influentes”. “Um dos casos dessa colonização é – digo claramente com todas as letras – o gênero”, disse.

Segundo a nota, Papa afirma que chegou a conversar sobre o assunto com Papa Bento XVI, que renunciou ao cargo em 2013. “Conversando com o Papa Bento, que está com a mente bem clara, ele me disse: ‘Santidade, isso é a época do pecado contra Deus, O Criador, ele é inteligente! Deus fez o homem e a mulher, Deus fez o mundo deste jeito, deste jeito, deste jeito e nós estamos fazendo o contrário”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!