Alunos questionam se professor é gay e resposta viraliza na Internet

professor-questionado-gay-pheeno-capa

O depoimento de um professor do Rio de Janeiro mostra o porquê debater estereótipos de gênero em sala de aula ainda é mais do que necessário nas escolas. Vitor Fernandes dá aula em uma CIEP, em Inhoaíba (RJ), e foi questionado por uma aluna do primeiro ano sobre sua orientação sexual.

“Professor, o senhor é gay?“, perguntou ela. A resposta poderia ser um “sim” ou “não” apenas, certo? Mas o professor resolveu ir um pouco além e resolveu fazer um debate com os alunos, questionando os estereótipos associados ao que é “ser homem heterossexual“.

A história foi contada através do Facebook do professor, em uma publicação que já foi compartilhada por mais de 18 mil pessoas. E adivinhem?! As respostas dadas pelos alunos só mostram que ainda estamos bem longe de atingir o grau de igualdade que esperávamos. A conclusão dele? “O machismo é opressor com os homens também“.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!