Multitalentosas! Confira oito divas do pop que já se arriscaram nas telonas

divas-pop-cinema-pheeno-capa

Longe dos palcos, algumas divas do pop já se arriscaram no mundo do cinema! Madonna, Britney, Lady Gaga e Beyoncé servem como exemplo. Algumas construíram carreiras sólidas com inúmeros filmes, outras fizeram apenas pequenas pontas (satisfatórias ou não) em longas. Pensando nisso, criamos essa lista com oito cantoras que já se aventuraram nas telonas!

1. Madonna

Rainha do pop, uma das mulheres mais influentes e relevantes da história e ícone da cultura pop mundial, Madonna possui uma filmografia tão extensa que poderíamos fazer uma lista só pra ela. Mas “Evita” é, sem dúvida alguma, o trabalho mais arriscado e relevante da cantora nos cinemas.

2. Lady Gaga

Lady Gaga venceu o Globo de Ouro pela sua performance em American Horror Story: Hotel, mas também esteve no filme “Machete Mata” (2013) e “Sin City 2” (2015). Apesar de ter ganho um grande destaque com a sua atuação na série de terror, a mother monster não conseguiu arrasar tanto nas telonas, chegando a disputas o prêmio de “Pior Atriz Coadjuvante” por conta do filme “Machete Kills”

3. Beyoncé

Beyoncé não atua desde 2009, mas marcou muito como Deena Jones no filme “Dream Girls”, tanto que a sua personagem rendeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de “Melhor Atriz”. Já sua atuação no filme “Obsessiva” foi duramente criticada! Apesar disso, a cena de luta da cantora com a atriz Ali Larter rendeu ao filme o 2010 MTV Movie Awards de melhor luta, o único prêmio do longa.

4. Britney

A princesinha do pop também já teve seu momento estrela de cinema! Em sua estréia no cinema, em Crossroads, Britney fez o papel de Lucy, uma jovem que sai em uma viagem pelos Estados Unidos com duas amigas para resolver problemas particulares. Diferente de sua carreira, o filme foi um fracasso e Britney recebeu duras críticas pela sua atuação.

5. Christina Aguilera

Christina Aguilera não deve botar as caras nas telonas durante um bom tempo! A cantora foi massacrada de críticas ao respeito de sua atuação logo no seu primeiro (e único) filme. Mas também escapou de uma “homenagem” da marota premiação Framboesa de Ouro, que escolhe os piores do ano. Críticas à parte, Aguilera fez a alegria de fãs ao se unir a Cher num musical que prioriza sua capacidade de cantar.

6. Rihanna

Rihanna até que tentou, mas não fez o barro acontecer. Segundo críticos, a cantora só apareceu para fazer cara de durona e soltar frases de efeito, limitando seu primeiro papel como atriz. O filme também não foi muito comemorada pela Universal, que rendeu um prejuízo de US$ 83 milhões ao estúdio! Rihanna, você não foi pé quente!

7. Kelly Clarkson

Muitos podem não saber, mas Kelly Clarkson também arriscou atuar no cinema. Diferente da sua performance no “American Idol”, onde a cantora venceu a primeira temporada do reality show, Kelly faturou um troféu Framboesa de Ouro de ‘pior musical’.

8. Nicki Minaj

Dona de diversos hits, Nicki Minaj pode ter passado despercebida pelas telonas, mas por aqui, não! A cantora estrelou dois filmes de comédia! Infelizmente, “Um salão do Barulho 3” não chegou a estrear nos cinemas brasileiros e foi lançado direto em DVD. Nele a cantora interpreta uma cabeleireira desbocada e super divertida! Já em “Mulheres ao Ataque”, Nicki arrasou com a sua interpretação, mas infelizmente foi ofuscada por Cameron Diaz, Leslie Mann e Kate Upton. Volta, Nicki!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!