Pela primeira vez, um membro da Família Real britânica se assumiu gay

lorde-ivar-mountbatten

Aos 53 anos, Lorde Ivar Mountbatten, primo da Rainha Elizabeth II, se assumiu gay em uma entrevista exclusiva ao jornal Daily Mail. A coragem de Ivar o tornou o primeiro membro da família real a dizer publicamente que é homossexual.

Mountbatten já tinha sido casado entre 1994 e 2011 com uma mulher, Penelope (Penny) Thompson, de quem tem três filhas. “Nunca pensei que iria casar porque não queria ser falso. Penny estava consciente antes de tudo. Disse que era bissexual, que a minha atração era em ambos os sexos. Ela foi compreensiva e serei grato. Tivemos bastante diversão, três filhas fabulosas e não lamento qualquer fase da minha vida”, explicou.

Lorde Ivar Mountbatten e onamorado, James Coyle.
Lorde Ivar Mountbatten e onamorado, James Coyle.

Apesar de admitir “ainda não estar 100% confortável” com ser gay, ele conta que está muito feliz por ter se assumido e recebido todo o apoio da família. Atualmente, Ivar namora James Coyle, um comissário de bordo de 54 anos que ele conheceu durante suas férias com a família.

“Eu fui ‘colocado’ dentro do armário, por não querer chegar a um acordo com quem eu era e encarar meus amigos e família quando era mais jovem”, conta. “Estou tão feliz que agora tenho alguém que tenho orgulho de chamar de meu parceiro”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!