Skatista profissional Brian Anderson sai do armário: “Importante para mim”

tumblr_nnut8sdztn1s9qd1lo1_500

O skatista profissional Brian Anderson veio a público para um ato corajoso: assumir sua homossexualidade! Sempre questionado sobre a sua sexualidade, o cara resolveu pôr um ponto final no assunto durante entrevista para um mini documentário no site “VICE”.

“Eu nunca pensei que eu iria sentar aqui e falar sobre ser gay na câmera, mas eu preciso”, disse. Segundo Anderson, ele sempre soube, desde seus três, quatro anos de idade, que era gay. “Transmitir essa mensagem era realmente importante para mim”, conta. Segundo ele, amigos questionaram sua decisão de se assumir somente agora.

O amigo e skatista Corbin Harris.
O amigo e skatista Corbin Harris.

“Eu estava muito apavorada, você sabe o que quero dizer? Eu estava com muito medo, e as pessoas receberiam isso de uma forma muito diferente há 15 anos atrás”, explica. Embora haja relativamente poucas pessoas abertamente LGBT do mundo do skate profissional, a revelação de Anderson foi recebida bem por membros do esporte.

O amigo Corbin Harris usou o seu perfil no Instagram para parabenizar a atitude de Anderson. “Eu queria que o nosso mundo fosse maduro o suficiente há 15 anos atrás para que você saísse do armário e fosse quem você realmente é sem pensar em perder tudo que você construiu”, disse Harris. “Mas trata-se do agora! É um mundo novo! Obrigado por ser uma das maiores inspirações no skate. Você destrói as regras”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!