Comercial com beijo gay exibido na Globo é denunciado por fazer “lavagem cerebral em crianças”

odeio_berinjela

Um comercial que mostra o beijo de dois casais homossexuais, exibido em horário nobre pela TV Globo, foi denunciado ao Conar. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária notificou o Grupo Dignidade, responsável por coordenar a campanha, a apresentar sua defesa em até cinco dias.

A propaganda, criada pela agência OpusMúltipla, se chama “Eu odeio berinjelas”. Nela, durante um jantar, a sogra oferece ao genro um prato com berinjela. O genro começa a pensar numa série de crueldades contra a berinjela: esfaquear, explodir, afogar, pisotear etc. No final, responde apenas: “Não, obrigado”. Na cena seguinte, dois casais gays dão um selinho num restaurante. O locutor fala: “Com orientação sexual é a mesma coisa: você pode discordar, mas tem que respeitar”.

A reclamação foi remetida ao Conar em 14 de outubro. Segundo a queixa, o comercial “é uma forma de fazer lavagem cerebral em crianças”. A reclamante ainda afirma que o vídeo “transparece que as pessoas são agressivas somente pelo fato de não achar correto ser homossexual”. Ela diz, também, que os LGBT “pedem respeito, mas esquecem de respeitar outras pessoas” e que o ideal seriam “comerciais que estimulem crianças a se tornarem pessoas de bem”.

Em nota, Toni Reis, diretor executivo do Grupo Dignidade, garante que o comercial “não ofende a dignidade de ninguém”, mas “apenas pede respeito à orientação sexual”. Ele citou os altos índices de violência e discriminação contra pessoas LGBT no Brasil.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!