RJ: Casal gay recebe circular preconceituosa em condomínio: “Gente de cor e afeminada”

casalcapa

O sonho parece ter virado pesadelo para o casal Júnior Santos, de 24 anos, e seu namorado, o servidor federal Maycon Aguiar, de 23. Após um mês morando juntos em um apartamento em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, o dois foram surpreendidos por uma carta de duas páginas com dizeres homofóbicos e racistas que havia sido colocada na janela da residência do casal.

“Estava fora da cidade, visitando minha mãe. Daí o Maycon me ligou contando o que tinha acontecido, tirou foto da carta e me enviou. Ficamos muito abalados, choramos muito. Estamos em 2017, pago minhas contas e é inadmissível passar por isso dentro da minha casa”, desabafou Júnior, que é professor de português, em entrevista ao Extra. O texto, iniciado pela citação ao Levítico, um livro da Bíblia, afirma que Deus não criou o homem para se relacionar com homem, nem mulher com mulher.

“Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos que moram aqui, por favor, se retirem”, diz uma das frases da carta. “Toda abominação está condenada em nome do Senhor Jesus”, finaliza a “circular”. Os dois foram à 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), onde foram informados de que não seria possível fazer o registro de ocorrência, uma vez que não há nomes citados nem a assinatura do autor da carta.

“Racismo é crime e, por mais que homofobia não seja configurado juridicamente como crime, quero identificar o autor e incriminá-lo por injúria”, conta Júnior. De acordo com o professor, já foi solicitado mediante a administração do condomínio o acesso às câmeras de segurança do loca. Como resposta, Júnior obteve uma troca de emails em que foi informado ao casal que as imagens seriam encaminhadas apenas à polícia conforme solicitação da mesma.

circular-2-pheeno-capa

circular1

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!