Jornalista da Globo acaba preso após namorado apalpar bunda de policial

Correspondente da Globo em Nova York, Felipe Santana e o produtor Bruno Della Latta, que namora o jornalista, foram detidos para esclarecimentos na noite deste domingo (26/02) em Salvador, onde passam o Carnaval, após o casal se envolver em uma briga corporal com policiais militares.

Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, Felipe e Bruno curtiam o Bloco Coruja, no circuito Osmar, quando Bruno resolveu “cantar” um dos policiais que fazia patrulhamento na área. De acordo com a publicação, não satisfeito, o produtor foi ainda mais ousado e apalpou o PM que não aguentou e partiu para a agressão.

Ao perceber a confusão, o correspondente da Globo tentou defender o companheiro e iniciou uma luta com os dois policiais. No meio da briga, Della Latta foi atingido por um cassetete na cabeça e desmaiou, já os policiais tiveram ferimentos na boca e nos braços.

Todos foram para a delegacia e passaram por exames de corpo de delito, após os exames, Felipe e Bruno foram liberados. Os dois PMs entraram com um pedido junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (27/02), a Globo falou sobre o caso

“Felipe Santana e Bruno Della Latta, que estavam de férias em Salvador, se envolveram num incidente com a polícia militar durante um bloco de carnaval, ontem.
O Felipe sofreu escoriações leves e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos e fazer corpo de delito. Já Bruno, que recebeu chutes e golpes com cassetete, foi levado ao hospital para fazer diversos exames e ser medicado, mas já recebeu alta hoje pela manhã e prestará depoimento em breve. Ambos passam bem.
Estamos dando o suporte necessário aos jornalistas e aguardamos uma rigorosa apuração do caso.”

Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia na íntegra

Mais cedo, no circuito Osmar, foi conduzido para averiguação, após desentendimento com uma guarnição da PM, o jornalista Felipe Tomaz Sant’ana. Ele foi ouvido na Central de Flagrantes e liberado, assim como os policiais envolvidos na situação. O colega dele, Bruno Aversa Dellalata, teve um ferimento no supercílio e está em observação no Hospital Aliança e prestará depoimento assim que liberado. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar o caso e iniciou a ouvida de testemunhas que presenciaram o fato.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!