Apoio Real! Rei da Espanha, Felipe VI, declara suporte aos LGBTs

Apesar de ter recusado participar da maior Parada do Orgulho LGBT da Espanha, que acontece entre os dias 23 de junho e 2 de julho, comemorando os 40 anos de marcha, o Rei Felipe VI e sua mulher, a rainha Letizia, declararam publicamente apoio aos LGBTs.

“A casa real é obrigada a manter um critério muito restrito perante o elevado número de solicitações que recebe”, referiu o chefe da casa real, Jaime Alfonsín. Ainda assim, os reis enviaram uma “cordial saudação, e o desejo que a celebração do evento seja um êxito”. Esta é a primeira vez que a Felipe VI declara o seu apoio à comunidade LGBT.

Em 2011, durante uma viagem ao Chile, a rainha Letizia já tinha declarado seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, a declaração acabou provocando controvérsia entre os conservadores espanhóis. Na Espanha, o casamento gay é legalizado desde 2005.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!