Caitlyn Jenner, Glamour Woman of the Year Awards 2016. Image: Getty

Caitlyn Jenner revela ter feito cirurgia de redesignação de gênero: “Me sinto livre”

Caitlyn Jenner, Glamour Woman of the Year Awards 2016. Image: Getty

Quase dois anos depois de anunciar publicamente ser uma mulher trans, Caitlyn Jenner completou mais uma fase importante em seu processo de transição de gênero. A ex-atleta revelou em sua autobiografia The Secrets of My Life (os Segredos da minha vida, em tradução livre) ter feito a cirurgia de redesignação sexual em janeiro de 2017.

“A cirurgia foi um sucesso e eu me sinto não apenas maravilhosa, mas também livre. Quero apenas ter todas as partes certas. E também estou cansada de ter que ficar escondendo aquilo o tempo todo”, diz Caitlyn. Logo após a cirurgia, ela relembra o que sentiu. “Pensei, ‘eu vou poder viver sendo eu mesma pela primeira vez na minha vida’. Agora tenho um entusiamo pela vida que não tive nos últimos 39 anos desde que venci a Olimpíada, ou seja, durante quase dois terços da minha vida”, comemora.

Segundo ela, a decisão de abrir o jogo sobre a cirurgia foi para acabar com as perguntas e questionamentos sobre quando – ou se – ela faria a cirurgia de mudança de sexo. “Eu dizendo isso porque acredito em franqueza, então todos vocês podem parar de ficar olhando fixamente para essa área. Vocês queriam saber, então agora vocês sabem. É por isso que essa é a primeira e última vez que vou falar sobre esse assunto”, finaliza.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!