Casal gay recria foto 25 anos depois: “Os jovens precisam ver que existe amor duradouro”

Os americanos Nicholas Cardello e Kurt English viralizaram nas redes sociais nesta semana, após tirarem uma foto na Parada LGBT de Washington. Eles haviam feito uma foto semelhante numa marcha que lutava pelos direitos LGBT em 1993, e decidiram recriar a imagem em comemoração aos 25 anos de relacionamento.

Os dois vivem em Tampa, na Flórida, e são casados desde 2008. Eles se conheceram em uma igreja LGBT-friendly em 1992. A decisão de recriar uma de suas primeiras fotos juntos e compartilhar nas redes sociais aconteceu por conta de um desejo de Nick de celebrar o amor deles publicamente e mostrar o amor que sente por seu marido. “Os jovens precisam ver que existe amor duradouro”, contou Nicholas ao El País.

A internet amou a iniciativa do casal, tanto que a publicação original, publicada no perfil de Nichola, foi compartilhada mais de 24 mil vezes! O casal não deixou de participar dessa e de outras paradas nestes 25 anos. “Acreditamos que é importante representar a comunidade”, conta. “As manifestações do Orgulho LGBT+ são guarda-chuvas enormes que acolhem uma população muito diversa e permitem nos reunirmos para aprender uns com os outros e aceitar nossas diferenças”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!