Colômbia oficializa primeiro casamento entre três pessoas do mesmo sexo

No último dia 3 de junho, às 10h da manhã, Manuel José Bermúdez, Victor Hugo Prada e John Alejandro Rodrígues disseram “sim, eu quero”, em um cartório de Medellín. E assim se tornaram legalmente a primeira união poliamorosa da Colômbia.

“Pretendemos validar a nossa casa, a nossa família, a nossa Constituição e os nossos direitos, porque não tínhamos nada legalmente sólido que nos constituía enquanto família”, declarou Prada, segundo o jornal local “El Heraldo”. O jornalista Manuel Bermúdez, de 50 anos; o personal trainer Alejandro Rodriguez, de 36; e o ator Víctor Hugo Prada, de 22, compartilham a casa, os gastos e o amor desde 2012.

Esse tipo de casamento casamento tem implicações legais para os três, como no caso de separação ou falecimento de um deles, com a divisão de bens ou recebimento de pensão. O trio também passa a ter o direito de adotar crianças, afirma o advogado e ativista LGBT Germán Rincón, para à AFP. O casamento gay é legal na Colômbia desde 2016, mas esta é a primeira união oficial entre três pessoas do mesmo sexo no país.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!