Smirnoff convoca LGBTs para espalhar fotos fazendo careta para os caretas

No dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Smirnoff lança uma campanha digital para espalhar a hashtag #CaretaProsCaretas, um movimento que convida o público a tirar fotos fazendo caretas em resposta à reação daquelas pessoas que ainda demonstram algum desconforto ao ver um casal LGBT se beijando.

Para desenvolver essa ação, a marca captou, nas ruas de São Paulo e Curitiba, cenas de casais reais se beijando e flagrou algumas reações de desconforto de pessoas que passavam. “O propósito de SMIRNOFF é movimentar o mundo para a inclusão. Por isso, acreditamos em ações que possam estimular conversas sobre a importância da diversidade”, afirma João Matos, Gerente de Marketing de Vodkas.

Criado pela CP+B, a ação, feita com pessoas reais e situações reais, estará na página do Facebook marca. “O curioso nas reações é que mesmo nas demonstrações mais ternas de afeto, havia uma reação em quem passava. O que desmistifica aquela coisa de ‘ah, eu não beijo assim em público’. Mesmo um pequeno gesto, incomoda muito”, afirma André Kassu, sócio e CCO da CP+B.

Ao final do vídeo, o locutor faz um convite aos usuários: mandar #caretaproscaretas, sem stress e com muito amor, mostrando que a diversidade merece ser respeitada.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!