Após proibição de Trump, Canadá convida transexuais a se alistarem em seu Exército

Pouco depois do anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que proibirá o ingresso de transexuais nas forças armadas de seu país, os militares canadenses responderam abrindo suas portas para “todas as orientações sexuais”.

“Damos as boas-vindas aos canadenses de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Junte-se a nós!”, declararam as Forças Armadas canadenses no Twitter. O texto foi postado junto de uma foto da Banda da Marinha Real Canadense desfilando em uma das comemorações do Dia do Orgulho LGBT, em Toronto, o maior de seu gênero realizado no continente americano.

O tuíte também tem um link para um site onde são informadas oportunidades de trabalho a profissionais no Exércitos do país. Estima-se que aproximadamente 200 pessoas nas Forças Armadas do Canadá sejam transexuais.

Segundo dados informados na quarta-feira (26/07), o Departamento de Defesa do Canadá pagou entre 2008 e 2015 um total de 19 operações de mudança de sexo com um custo total de 309 mil dólares canadenses (cerca de US$ 250 mil).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!