Brasil está ficando menos homofóbico, aponta pesquisa

Foto: Agência Brasil / Marcello Casal

O Brasil está menos homofóbico! Pelo menos é o que garante uma recente pesquisa feita pelo Datafolha. Divulgada nesta segunda (03/07), os dados mostram que a tolerância à homossexualidade subiu de 64% em 2014 para 74%.

“Esses valores foram se tornando mais abrangentes, não apenas bandeiras exclusivas da esquerda”, explica o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), à Folha de S. Paulo. “A direita também foi se apropriando dessas causas. Ao mesmo tempo, o discurso radical foi se deslegitimando nas sociedade.”

A pesquisa também mostrou um aumentou na aceitação a migrantes pobres (de 63% para 70%) e a rejeição à pena de morte (52% para 55%). Já o apoio à proibição das drogas diminuiu de 82% para 80%. Ao todo, foram ouvidas 2.771 pessoas em 194 cidades brasileiras entre 21 e 23 de junho.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 21 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Comentários no Facebook