Estudo aponta que mais de 40% dos homens gays mantêm um relacionamento aberto

Quase metade dos homens homossexuais têm um relacionamento aberto ou não-monogâmico, é o que garante uma pesquisa recente realizada pela FS Revista e a GMFA. Feita com 1.006 homens gays do Reino Unidos, a pesquisa mostrou que 41% deles tem experimentado um relacionamento aberto.

Destes, 75% afirmaram que não se importam em manter um relacionamento poligâmico, no entanto, as interações sexuais aconteça entre o casal e um terceiro. Já 21% admitiram quebrar as regras, pelo menos uma vez. 33% dos homens em relações monogâmicas acreditam que “relacionamentos abertos não são relacionamentos reais”, enquanto 19% acreditam que os relacionamentos acabam aberto, porque os homossexuais não podem ser monogâmico.

“Não é uma surpresa que muitos gays e bissexuais buscam a satisfação sexual em conjunto e que estão fora da norma”, conta Matthew Hodson, CEO da GMFA. No entanto, ele alertou sobre as altas taxas de DST: “Se você está acostumado a ter relações sexuais desprotegidas com seu parceiro principal, pode ser difícil de recuperar o hábito do preservativos quando tiver relações sexuais com outras pessoas”.

“Isto não é para sugerir que tais riscos não podem ser gerenciados – claramente alguns casais fazem isso muito bem, mas é um desafio que requer uma comunicação excelente, honestidade e confiança para atender”, finaliza.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!