Reino Unido tem seu primeiro casamento gay entre muçulmanos

Jahed Choudhury, de 24 anos, e Sean Rogan, de 19, formam o primeiro casal gay muçulmano a se casar em todo o Reino Unido, informou o portal “Express & Star”. Os dois usaram o tradicional traje islâmico Sherwani numa cerimônia civil no cartório de Walsall, na Inglaterra.

Choudhury contou que ser um muçulmano abertamente gay fez com que ele se sentisse uma “ovelha negra” e que muitas vezes teve a sensação de estar preso entre sua sexualidade e sua fé. Ele tentou negar sua orientação sexual e tentou até mesmo tomar medicação para “virar” hétero. O rapaz também disse que fez uma peregrinação à Arábia Saudita e outra a Bangladesh, de onde sua família se origina, com o objetivo de mudar de orientação sexual.

Embora sua família não estivesse presente na cerimônia, Choudhury acredita que o casamento é um progresso significativo para as comunidades muçulmanas e LGBT. “Minha família não quis estar aqui no dia. Eles simplesmente não querem ver isso, é muito embaraçoso para eles”, conta. O casal se conheceu num dia em que Choudhury chorava em um banco da cidade britânica de Darlaston. Eles estão juntos há dois anos.

“Eu estava chorando quando Sean veio e perguntou se eu estava bem”, lembrou ele, acrescentando que Sean lhe deu esperança quando ele estava no fundo do poço e permaneceu ao lado dele desde então.

“Já fui violentamente atacado por meninos muçulmanos. Cheguei a tentar me matar e então conheci Sean. A associação habitacional nos deu uma casa em uma semana e vivemos juntos desde então. Eu o pedi em casamento no dia do aniversário dele, em junho passado”, contou o rapaz.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!