Rapaz de 23 anos é estuprado e faz desabafo em rede social

“Na manhã deste último domingo (20/08), durante minha caminhada matinal, eu, Mateus, homem cis, 23 anos, fui vítima de um estupro”, escreveu o estudante de biologia de 23 anos, Mateus Henrique da Silva, logo na abertura do depoimento que publicou em rede social horas depois de se tornar mais uma vítima de violência sexual em Uberaba.

De acordo com o G1, o crime foi registrado pela Polícia Militar, e o boletim de ocorrência informa que o jovem foi encontrado pela polícia com as mãos e os pés amarrados, às margens de uma entrada do Bairro Jardim Eldorado após uma denúncia anônima. A polícia também informou que, após receber os primeiros socorros no hospital, a médica plantonista constatou a violência sexual. Ainda não há sinal do suspeito do crime.

Ao G1, o jovem disse estar recuperando-se dos ferimentos em casa e tomando medicamentos para tentar manter a calma, enquanto aguarda o início das investigações que podem localizar seu agressor. De acordo com o relato do rapaz, ele foi abardado por um homem armado que estava em um carro. Sem tem como fugir, ele teve que entrar no carro e acabou sendo torturado e estuprado pelo homem.

O jovem ainda conta que o homem tinha a intenção de capturar uma mulher, mas como não conseguiu, o atacou. “‘Parabéns, você salvou uma mulher hoje’ disse ele depois de me amordaçar, amarrar e mandar correr descalço no asfalto quente antes que ele voltasse com outra ideia”, relata Mateus.

“Sempre achei brega as pessoas que usam o Facebook como diário. Porém, numa sociedade tão cretina como a nossa é importante reafirmar que estupro existe e não é mimimi. Existe, e homens – gays, héteros, bi – não são imunes”, continua. A postagem de Mateus teve mais de 29 mil reações e 3,6 mil compartilhamentos na rede social.

Confira

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!