Internautas criam abaixo-assinando repudiando determinação sobre “cura gay” no Brasil

Desde que começou a circular a notícia sobre a liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como “cura gay”, tratamento proibido pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) desde 1999, a internet rapidamente repudiou a decisão.

Não demorou muito para que internautas criassem uma petição online pedindo o cancelamento da decisão concedida por Waldemar Cláudio de Carvalho, a pedido da psicóloga Rozangela Alves Justino. “Este abaixo-assinado visa repudiar publicamente a decisão da Justiça Federal do Distrito Federal, além de exigir dos órgãos competentes as devidas providências. A homossexualidade não é doença e não precisa de cura”, diz um trecho do texto.

Não precisamos nem lembrar o quão importante esse abaixo assinado é para a nossa comunidade LGBT, não é mesmo?! Sua assinatura é extremamente importante. Para assinar, basta clicar AQUI e preencher o formulário. Até o fechamento desta matéria, o site contava com mais de 12 mil assinaturas.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!