Luto na cena LGBT: amigos e famosos lamentam morte de Rogéria

Morreu por volta das 22h desta segunda-feira (04/09), a atriz Rogéria, que estava tratando de um quadro de infeção urinária que a levou para a UTI. A transformista estava há um mês internada no Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A artista chegou a ter alta no último dia 25, mas voltou para o hospital ao se sentir mal.

O velório de Rogéria acontecerá no Teatro João Caetano, no Centro do Rio: das 11h até as 13h para parentes e amigos, e das 13h às 18h para os fãs que quiserem prestar a última homenagem à artista. Rogéria será sepultada no município de Cantagalo, na região Serrana do Rio, onde ela nasceu. Pelas redes sociais, amigos e famosos lamentaram a morte da artista. “Ela foi uma grande estrela aqui na terra e agora vai brilhar no céu junto com as outras”, comentou a drag queen Aretuza Lovi.

“Amiga divina, estrela eterna e que agora brilha no céu”, lamentou o estilista Dudu Bertholini. Jane Di Castro, cantora e uma das melhores amigas da atriz, também não deixou de lamentar a morte de sua companheira. “Foram 50 anos de palco, trabalhando juntas, entre tapas e beijos, como irmãs. Uma pessoa maravilhosa que vai nos deixar muita saudade. Um pouco da nossa história foi embora”, destacou Jane.

Leadra Leal, que dirigiu o documentário “Divinas Divas”, onde aborda o trabalho de oito artistas travestis, entre elas Rogéria, contou que a atriz foi uma pessoa que a acompanhou ao longo de toda a vida e a considerava alguém da família. “A Rogéria era uma pessoa muito para cima, muito positiva. Era sonhadora, mas de uma forma muito realista. Ela fazia do sonho uma meta e alcançava”, destacou Leal.

⭐️O céu ganhou mais uma estrela!

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em

Gente que vai fazer falta. 💛🌈👸🏼💫#acreditabonita #semtransgressãonãoháevolução #RIProgéria

Uma publicação compartilhada por penelope_nova (@penelope_nova) em

Hoje essa rainha deixou de brilhar aqui na terra, mas com certeza vai ter pouco céu pruma estrela tão imensa ✨💔😢🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Chloe Van Damme (@dragchloe) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!