Pai de Fernanda Gentil fala sobre namoro da filha com mulher: “Surpreendente”

No “Encontro” da última quinta-feira (21/09), um dos temas discutidos foi a polêmica dos tratamentos de reorientação sexual. Pai da jornalista Fernanda Gentil, que, em 2016, assumiu o relacionamento com Priscila Montandon, Maurício Gentil esteve no programa e falou sobre sua postura de compreensão e respeito em relação à sexualidade da filha.

“A minha história com essa situação não foi de uma aceitação instantânea. Passei por um processo, durante um tempo, porque eu passo por um processo desde que a Fernanda e o Felipe nasceram, que é de aprender a ser pai. A lição mais bonita da minha vida. E eu aprendi, com vários eventos da minha vida, que uma das artes de ser pai é não colocar a nossa verdade no mundo deles, mas aceitar a verdade deles para o nosso”, falou Maurício, sob aplausos da plateia.

“Tenho um princípio de que as pessoas devem se amar livremente, honestamente, com respeito e carinho. Pedi a Fernanda que esperasse um pouco, queria passar por um processo de digestão da situação. Não seria hipócrita de dizer: ‘Minha filha, uhu. Sempre quis’, mas aconteceu e no meu aprendizado coloquei mais um ponto: vou aprender a ser pai hoje, amanhã e sempre”, pontuou.

Ainda na conversa, Maurício relembrou a forma como Fernanda abordou a questão de sua sexualidade com ele. “Ela ficou muito angustiada para me contar e, por força das facilidades tecnológicas, me contou por mensagem, um dia, à noite. Foi muito surpreendente. Minha opinião é que a Justiça não existe para arbitrar sentimentos e muito menos a medicina para tratá-los”, concluiu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!