Polícia prende décimo envolvido no assassinato da travesti Dandara

A Polícia Militar prendeu o décimo envolvido no homicídio da travesti Dandara dos Santos, 42, ocorrido no dia 15 de fevereiro deste ano, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O suspeito foi capturado no sábado (23/09) no município de Quixadá, na Região do Sertão Central do Ceará.

O rapaz foi preso por militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Bairro Campo Velho. A prisão ocorreu após a composição policial ser acionada para uma ocorrência de disparo em via pública.

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Quixadá, onde os policiais identificaram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de Dandara. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o preso será conduzido a Fortaleza para ser ouvido pelo delegado que investiga o homicídio da travesti, no qual ele e outros 11 criminosos são envolvidos.

De acordo com o delegado Bruno Ronchi, que é o titular do 32° Distrito Policial, que investiga a morte de Dandara dos Santos, o preso é o responsável por instigar os outros comparsas a cometerem o homicídio. “Foi ele quem levantou a questão de que ela estaria roubando na área. Ele espalhou essa informação”, detalhou o delegado sobre a participação do preso no crime.

Com esta prisão, subiu para dez o número de presos envolvidos no caso. O procedimento policial foi concluído e remetido à Justiça e a Polícia Civil considera o caso elucidado. No entanto, outros dois criminosos seguem foragidos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!