“Tirar os peitos e tomar testosterona não muda seu cromossomo”, diz Willam, ex-Drag Race

Participante da quarta temporada de “RuPaul’s Drag Race”, a drag queen Willam Belli, que foi expulsa da atração comandada por RuPaul, deu um verdadeiro show de transfobia durante o último “Suck Less”, seu programa no YouTube.

Ao responder uma fã que namora um homem trans, Willam, que é bastante conhecida por falar tudo o pensa, disse “tirar os peitos e tomar testosterona não muda seu cromossomo”. “Ele não é seu namorado se ele não é um garoto e não está te comendo. Só porque alguém diz que é um garoto não faz com que seja um garoto”, afirmou.

Sua parceira no grupo “AAA Girls”, Courtney Act, que se identifica como gender fluid e estava participando do episódio, tratou de repreender a fala da colega. “Às vezes homens tem vaginas e às vezes têm pênis. Isso é um fato no mundo onde vivemos. Não ter pênis não quer dizer que ele não possa te satisfazer”.

“Dizer que ele é uma lésbica masculina é desrespeitoso. Ele se identifica como homem e precisamos respeitar isso”, finalizou Act. Após toda a polêmica e uma enxurrada de críticas em suas redes sociais, Willam publicou um vídeo se desculpando. “Me sinto mal por ter dito aquilo e fazer as pessoas se sentirem mal. Esse é o meu pedido oficial de desculpas”. Quem mancada, hein Willam?! Assim fica difícil de te defender.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!