Placa em bar de Manaus “proíbe viadagem” e gera polêmica na internet

Um bar na Zona Centro-Oeste de Manaus gera polêmica nas redes sociais nos últimos dias. O motivo?! Uma placa indicando a proibição de “viadagem” no local faria alusão a gays. As declarações do proprietário do estabelecimento ao responder as críticas também motivaram protestos na internet.

A placa fixada no estabelecimento e na rede social do bar “O Condado”, situado no bairro Dom Pedro, é semelhante à sinalização vertical de trânsito. No entanto, a ilustração traz a imagem de um veado, seguido da frase, deixando claro o tom homofóbico. Após a publicação da placa em uma rede social, o caso repercutiu na internet.

Em publicações em redes sociais, usuários reprovaram a atitude do bar e compartilharam as imagens da placa com críticas. “Gerente do bar ultrapassando os limites de sem noção oficial”, “esse é o pior estabelecimento nessa cidade”, foram alguns dos comentários sobre o caso. O proprietário do bar, Mauro Alves, nega o discurso homofóbico.

Bar fica localizado no bairro Dom Pedro (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

“Existimos há sete meses e nossos clientes sabem e curtem como forma de zoeira os memes que imprimimos e colocamos na parede, sem maldade. Tenho familiares aqui que são homossexuais”, disse Alves ao G1. “Pessoas que nunca vieram aqui nos julgam, mas não conhecem como funcionamos aqui”. Após os protestos na internet, o bar se manifestou em sua página oficial no Facebook. Pessoas que criticaram a placa foram chamadas de “intolerantes” e “burros”.

“Eis que o povo que nunca pisou no bar acha do bar. Apenas por causa de umas placas zoeiras que todos nossos clientes adoram e se divertem. Se vc (sic) se ofende atoa (sic) realmente aqui não é o seu lugar. O povo LGBT mostrando realmente como são intolerantes e burros. Pois falar isso é acusar o lugar de algo sério sem nunca sequer vieram aqui (sic) “, dizia trecho da postagem. Após as críticas, a página do bar no Facebook foi retirada do ar.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!