Tartaruga mais velha do mundo “sai do armário” após 186 anos; entenda

Quanto tempo você demorou para sair do armário?! No caso da tartaruga Jonathan, ela esperou até os seus 186 anos para “assumir sua homossexualidade”. Veterinários de Santa Helena, território ultramarino britânico que fica no meio do Oceano Atlântico, descobriram que a tartaruga mais velha do mundo vive com um companheiro macho.

Em 1991, veterinários do local decidiram que a tartaruga precisava de uma companheira, foi então que lhe apresentaram Frederica. Após diversas sessões de acasalamento, os médicos perceberam o porquê os dois nunca tiveram crias: Frederica é uma tartaruga macho! O animal então acabou ganhando o novo nome de Frederic.

Uma das veterinárias da ilha, Catherine Man, disse que os dois são “criaturas de hábito”, que comem e dormem nos mesmos horários e alimentam-se com uma dieta saudável de vegetais e vitaminas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!