Deputado do DF propõe Semana da Cultura Hétero e justifica: “Já sofri preconceito”

Um projeto de lei do deputado distrital e pastor Rodrigo Delmasso (Podemos) propõe a criação da “Semana de Difusão da Cultura Heterossexual” no Distrito Federal. A proposta foi apresentada ao plenário da Câmara Legislativa nesta terça (07/11). O texto prevê que a terceira semana de junho seja um “marco para sociedade celebrar valores da família”.

O projeto é um dos 473 apresentados por Delmasso à Câmara do DF durante os três anos de mandato. O deputado também é presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (08/11), o distrital diz já ter sofrido preconceito pela sua própria orientação sexual, o “heterossexualismo” (sic). Também já sofri preconceito, mas não me envergonho de ser heterossexual, me sinto bem sendo assim”.

A ideia é que o período sirva para difundir os “princípios da cultura heterossexual”. “Não é para imprimir o ‘orgulho de ser hétero’. A manifestação é para demonstrar as boas práticas do heterossexualismo. A difusão da cultura hétero vai ajudar a combater, inclusive, o machismo”. Seguindo os trâmites da Casa, o PL proposto por Delmasso deve passar pela análise de membros da Comissão de Direitos Humanos da CLDF.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!