RJ: Ludmilla e Lexa agitam Parada LGBT de Madureira neste domingo

Com o tema “A união nos une, mas a nossa luta nos fortalece”, a Parada LGBT de Madureira tomará as ruas do bairro, neste domingo (26/11), com expectativa de reunir cerca de um milhão de pessoas em prol da diversidade.

Comandado pelo Grupo Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT) – que há 17 anos organiza a Parada -, o evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio, que oferecerá a estrutura necessária, além de isenção das taxas para liberação de documentação. A concentração está marcada para 13h, na Rua Carvalho de Souza.

Em 2016, de acordo com a Polícia Militar, a Parada LGBT de Madureira reuniu 800 mil pessoas. Este ano, as ruas serão ocupadas por seis trios elétricos, tendo a cantora Ludmilla como atração principal do evento, além da também cantora Lexa.

Por meio do projeto para o “Mês da Diversidade”, desenvolvido pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, e a produtora Four X, os organizadores conseguiram aprovação, junto ao Ministério da Cultura, para a liberação de incentivo via Lei Rouanet. Além disso, o MGTT recebeu o aporte financeiro da Uber e Ambev.

“Estamos conversando com a prefeitura desde março para chegar a um acordo. Fizemos reuniões com o coordenador especial da Diversidade Sexual, Nélio Geogini, e também fui recebida pelo prefeito Crivella”, contou a presidente da Parada LGBT de Madureira, Loren Alesxander.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!