Deputados da Bahia aprovam “Dia do Orgulho Hétero”, criado por pastor ex-gay

Na última quarta-feira (20/12), a Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa da Bahia, aprovou um projeto de lei que aprova o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual.

De autoria do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC-BA), a proposta decide que a data deverá ser comemorada no terceiro domingo do mês de dezembro. Apresentado em 2015, o projeto do parlamentar afirma, em sua argumentação, que “ser LGBTQ+ não é vergonha nenhuma”.

“Estamos na vigência da semana dessa data muito importante que visa, entre outros fatos, valorizar a preservação da espécie humana, acabando assim com qualquer tipo de discriminação contra os heterossexuais”, afirmou Pastor Sargento Isidório, por meio de nota emitida por sua assessoria. No texto, ele ainda finaliza dizendo que a proposta tem a intenção de “sublimar a livre manifestação das famílias”. “Daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querer deixar claro a sua opção e não irão se envergonhar dela: HOMEM + MULHER = FILHOS”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!