Estudo sugere que esperma pode ajudar no combate à depressão

Antes de tudo, devemos lembrar que a melhor forma de prazer é fazer um sexo seguro com o uso da camisinha! Só assim você pode se prevenir de diversas doenças sexualmente transmissíveis. Pois bem! Agora vamos a polêmica pesquisa.

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York chegou a conclusão que o sexo oral faz bem para a saúde. Segundo a pesquisa, o sêmen contém substâncias químicas que melhoram o humor, aumentam a afeição, induzem o sono e contém, pelo menos, três anti-depressivos.

As conclusões vieram da comparação da vida sexual de um grupo com cerca de 300 voluntários, por meio de formulários anonimamente preenchidos a respeito de suas vidas sexuais. Os pesquisadores também fizeram conexões entre depressão e testes cognitivos com relações sexuais regulares e desprotegidas.

Os voluntários com relações sexuais com pouca regularidade e com uso de preservativo se mostraram mais deprimidos e com baixo desempenho nos testes. Essa diferença pode ser explicada quimicamente por causa da composição do sêmen, que inclui cortisol (aumenta o afeto), estrona e oxitocina (ambos melhoram o humor).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!